Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Senador Guiomard tem doses da Pfizer recolhidas pela Sesacre por ‘armazenamento incorreto’

Prefeitura diz que todas as medidas necessárias para que a Unidade de Saúde volte a funcionar dentro da normalidade, já estão sendo tomadas

_________________Publicidade_________________

Na última sexta-feira (9) o município de Senador Guiomard teve algumas doses da vacina Pfizer, contra a Covid-19, recolhidas pela Secretaria Estadual de Saúde, Sesacre. O motivo seria o armazenamento inadequado do imunizante.

De acordo a Anvisa, a conservação da vacina pode ser feita por até duas semanas nas temperaturas entre -15ºC e -25ºC e, após descongeladas, o imunizante tem permissão para ser armazenado nas temperaturas de 2º Celsius a 8ºC por até cinco dias.

A Sesacre agora vai analisar os imunizantes recolhidos na Unidade de Saúde Maria do Socorro e, caso estejam aptos ao consumo, serão devolvidos ao município.

Em nota, a Prefeitura de Senador de Guiomard se posicionou:

Em decorrência do recolhimento dos dez frascos da vacina Pfizer, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 09 de Julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Guiomard informa que:

1- – Todas as medidas necessárias para que a Unidade de Saúde Maria do Socorro volte a funcionar dentro da normalidade, já estão sendo tomadas.

2- Não haverá prejuízos ou perdas de doses, pois as mesmas, foram recolhidas pelo Programa Nacional de Imunização, sendo garantida a sua reposição.

3- O calendário de vacinação não mudou.

Via-Contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas