Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Semana do Meio Ambiente reforça importância da Coleta Seletiva em Mâncio Lima

_________________Publicidade_________________

Práticas simples contribuem para a preservação do meio ambiente, entre elas está a separação e o descarte correto de materiais recicláveis. Em Mâncio Lima, no encerramento da Semana do Meio Ambiente, uma grande ação de coleta de materiais recicláveis foi realizada no Bairro São Francisco.

A ação, que teve à frente a Prefeita em exercício Ângela Valente, contou com a participação do Deputado Estadual Jonas Lima e do Presidente da Câmara de Vereadores Renan Costa, é uma parceria entre as Secretarias de Obras, de Meio Ambiente e Turismo, Vigilância Sanitária e a cooperativa de reciclagem COOPSUL.

A COOPSUL, localizada no município de Cruzeiro do Sul, já vem firmando parcerias com outras prefeituras do Juruá no intuito de realizar trabalhos conjuntos na coleta de destinação final do lixo tipo seco.

Para que a população continue atuante e contribuindo para o programa, sacos de lixo e calendários da coleta seletiva e de inservíveis serão entregues aos bairros da cidade. Além disso, campanhas de conscientização sobre a importância do descarte correto serão realizadas. A ação, que teve início no Bairro São Francisco, seguirá para os demais Bairros de Mâncio Lima.

Nesse ano, por conta da pandemia não haverá uma programação envolvendo atividades nas ruas, mas por meio das redes sociais, a SEMATUR irá destacar importantes ações que contribuem para o meio ambiente, como é o caso da coleta seletiva.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas