Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Sejusp Itinerante é realizado em Tarauacá

_________________Publicidade_________________

Seguindo o cronograma oficial do Sejusp Itinerante, criado pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), depois de o programa passar por Rio Branco e Brasileia, o encontro está sendo realizado em Tarauacá.

Além de apresentar o Plano Estadual de Segurança Pública às autoridades locais, o programa discute e busca soluções para problemas pontuais da região e também anuncia propostas de melhorias e novos investimentos. O evento tem duração de dois dias.

Os trabalhos começaram na manhã desta quinta-feira, 22, com a abertura da oficina de sobrevivência policial ministrada a 27 profissionais integrantes das forças de Segurança estaduais, entre policiais militares, civis, penais, bombeiros militares e socioeducadores.

Além da integração entre as forças, o objetivo da oficina é preparar o profissional para atuar em diversas condições, dentro e fora do serviço policial. Durante as aulas práticas e teóricas, os operadores de segurança receberão treinamento para o desenvolvimento de habilidades com manuseio de armas, noções de balística, prática de tiros e preparo psicológico, entre outras instruções.

“Desde 2020 o curso vem sendo aplicado a todos os membros da Segurança Pública, por meio da Sejusp, e agora estamos levando os treinamentos em forma de oficina, abrindo os trabalhos do Sejusp Itinerante. O Curso de Operações Integradas (COI) é voltado à autodefesa dentro e fora do serviço policial. O Estado é pioneiro nessa disciplina criada para preparar e proteger os profissionais, e pretendemos expandi-lo com o programa”, explicou o policial penal Leandro Oliveira, instrutor do curso.

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas