booked.net

Segundo estudo do SEEG, Acre bate recorde de gases de efeito estufa

Num ranking levantado pelo SEEG, o Acre ocupa a 14ª posição como maiores emissores de gases.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Efeito estufa é um fenômeno natural essencial para manutenção da vida na Terra. Esse efeito tem-se intensificado em virtude da emissão excessiva de gases à atmosfera. O agravamento do efeito estufa é provocado pela emissão de gases provenientes, principalmente, da ação humana.

Os dados da 2ª edição do Sistema de Estimativas de Emissões de Gases (SEEG), divulgados na segunda-feira (13), apontam que oito (8) dos dez (10) municípios que mais emitem gases de efeito estufa no país, se encontram na Amazônia, sendo o desmatamento a principal fonte do fenômeno.

Segundo o estudo, em 2020 o estado do Acre bateu recorde de emissões de gás de efeito estufa, liberando 59.662.485 toneladas de CO2 assim como outros gases na atmosfera terrestre. No ano de 2018, o estado havia emitido cerca de 32 milhões de toneladas e no ano seguinte, 39 milhões/t.

Num ranking levantado pelo SEEG, o Acre ocupa a 14ª posição como maiores emissores de gases. Os dados levantados cobrem duas décadas (2000-2019), chegando a inclui mais de uma centena de fontes de emissão nos setores de energia, indústria, agropecuária, tratamento de resíduos e mudança de uso da terra e florestas.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima