12 de agosto de 2022   |   01:40  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Segundo caso suspeito de varíola dos macacos em Cruzeiro do Sul pode ser apenas efeito da ausência de medicamento, diz secretária de saúde

De acordo com a secretária de saúde do município, a suspeita pode ser apenas efeito da ausência de um medicamento que a mulher ingere, que na falta, teria causado o surgimento de manchas e bolhas pelo corpo.

_________________Publicidade_________________

Foto: Ilustração

Redação Juruá Online

Na última sexta-feira (29), em Cruzeiro do Sul foi notificado mais um caso suspeito de monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos. Trata-se de uma mulher, de 54 anos de idade e nacionalidade francesa.

De acordo com a secretária de saúde do município, Valéria Lima, a suspeita pode ser apenas efeito da ausência de um medicamento que a mulher ingere, que na falta, teria causado o surgimento de manchas e bolhas pelo corpo.

Ainda segundo a secretária de saúde, há alguns fatos em relação a notificação. “A pessoa já tem outro problema de agravo de saúde, e inclusive, do sistema imunológico. Se caso a paciente não tomar a medicação em dias, há aparecimentos de manchas no corpo, de bolhas e feridas. Ela se encontrava pela falta dessa medicação e já estava há seis meses sem tomar”, explicou.

A secretária informou que a paciente chegou a unidade de saúde com o quadro clínico bem debilitado. “Mas, o fato é que ela não tomava seus medicamentos há meses, o que pode ser a principal suspeita do seu estado imunológico. Ela está em isolamento para reestruturar seu quadro clínico”, pontuou.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS