Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Secretários Municipais de Saúde do Acre participam de Seminário em Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

Na manhã dessa sexta-feira,18, teve início em Cruzeiro do Sul, o Seminário de Fortalecimento da Atenção Primária de Saúde.

O evento reuniu secretários municipais de todo o estado do Acre e junto vão participar de algumas palestras e rever o que pode ser melhorado em cada município, principalmente quando se refere ao atendimento básico nas unidades de saúde como explica o presidente do conselho das secretarias municipais da saúde do Acre, Agnaldo Lima. “Esse encontro de todos os secretários municipais de saúde do Acre é importante para que possamos debater o fortalecimento da atenção primária, trazendo palestrantes a níveis nacionais e que também possamos trocar experiências”.

O secretário ressalta que com a pandemia todos estão vivendo em um momento de desafio. “Nós secretários estamos vivendo um momento que a cada dia é desafiador, com a pandemia, a vacinação é um momento único em que temos que superar os desafios diários”.

Um dos palestrantes do evento é o presidente do conselho Nacional das secretarias municipais de saúde no Brasil, Wilame Freire que entre os assuntos ele destaca a campanha de vacinação contra a covid-19 que em muitos municípios não tem conseguido avançar. “O objetivo nesse momento é orientar os municípios com relação a atenção primária, a implementação da campanha de vacinação contra a covid-19, que nesse momento é o nosso principal foco”.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas