Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Secretaria Municipal de Educação afirma que não pode contratar aprovado em cadastro de reserva: saída é processo seletivo

_________________Publicidade_________________

A prefeitura de Cruzeiro do Sul lançou na última segunda-feira o processo seletivo simplificado para cadastro de reserva de contratação temporária de cargos de pessoal da secretaria municipal de educação, com cargos para a zona urbana e rural.

As inscrições terão início no dia 10 de maio de 2021 e irão até o dia 16 de maio de 2021. Com isso surgem muitos questionamentos como os de Antônio Alencar, que é em relação ao cadastro de reserva do concurso que já foi feito pela prefeitura e que poderia ser utilizado para preencher as vagas. “Vejo que não tem necessidade porque se tem um concurso efetivo como que a prefeitura lança esse edital? Então quero aqui comunicar a todos que fizeram o concurso efetivo que eu vou entrar com uma ação ao Ninistério Público.”

Segundo o secretário de educação Amarisio Saraiva por meio de lei, o cadastro de reserva do concurso só pode ser chamado se houver demissões ou alguém se aposentar, não sendo possível a chamada imediata.”

Segundo Amarisio, o município só pode contratar alguém do concurso efetivo se alguém desistir, for demitido ou se aposentar. O processo simplificado é um cadastro de reserva para eventual necessidade que a secretaria tenha de preenchimento de vagas temporárias. Temos servidores que estão na secretaria das escolas. Eles são efetivos e não podemos efetivar servidores a qualquer revelia”.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas