Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Secretaria de Segurança Pública investe em pessoal e equipamentos visando combater crimes no Juruá

_________________Publicidade_________________

Diante dos roubos e furtos, alguns deles seguidos de sequestros que tem acontecido na região do Juruá, como foram os casos mais recentes com o empresário Abrão Candido em Cruzeiro do Sul, outro caso com a família de um empresário do município de Mâncio Lima onde os assaltantes levaram mais de 50 mil reais e ainda fizeram a esposa e o filho do empresário de reféns e ainda o caso que chamou atenção, nesta quinta-feira, 28, envolvendo um empresário e o ex prefeito do município de Porto Walter, Zezinho Barbary, a Secretaria de Segurança Pública disse que tem buscado meios para combater o crime no estado, principalmente com operações e apreensões de drogas.

O coordenador regional da secretaria estadual de segurança pública no juruá, o coronel James Clei, disse que o estado está investindo na tecnologia para melhorar o combate ao crime organizado. “A secretaria está investindo na tecnologia. Hoje estamos em reforma no centro integral de controle. Nós teremos câmeras eletrônicas nas vias de acesso e futuramente o reconhecimento facial. A secretaria estará adquirindo os drones com infravermelho para identificar através das câmeras, as pessoas que estão ali presentes”.

O coronel ressaltou que em breve a secretaria irá implantar também em Cruzeiro do Sul uma unidade do Gefron que é um grupo especializado no combate ao crime em regiões de fronteira. “Estaremos implantando uma unidade do Gefron. O pessoal tem a especialidade, eles têm um treinamento especializado de adentrar em florestas e fazer excursões na mata”.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas