24 de maio de 2022   |   10:06  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Secretaria de Saúde divulga programa de atividades físicas para idosos em Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

A Secretaria de Saúde, do município de Cruzeiro do Sul, a partir desta segunda-feira (18), estará realizando o programa “Melhor Idade em Ação — Cuidando do corpo para viver mais”.

O cronograma das atividades físicas são de 2ª feira, 4ª feira e 6ª feira. No auditório da Unidade Básica de Saúde 25 de Agosto.

Na 3ª feira e 5ª feira no CIE – Centro de Iniciação ao Esporte (Bairro do Remanso).

Os horários são:

De 07:00 às 08:00 H.

Importância da atividade física para idosos

A prática de atividade física é um elemento valioso de vida para as pessoas de todas as faixas etárias, especialmente para os idosos, pois é extremamente importante na manutenção da saúde, da flexibilidade e da longevidade, bem como atua na redução de dor e sintomas de doenças físicas.

O exercício físico para idosos pode ajudá-los a obter ou manter um peso saudável e a função normal do corpo. Ao longo dos anos, enquanto o corpo vai envelhecendo, ele se torna mais fraco. Movimentando o corpo através de exercícios pode-se ajudar a restaurar e a preservar a sua força, o que pode contribuir para que os idosos mantenham a sua mobilidade nas tarefas diárias. Muitas quedas e lesões que os idosos têm podem ser prevenidas por meio de atividade física regular, que contribui para uma maior mobilidade.

Os sistemas imunológicos dos idosos são mais suscetíveis à doenças, desde condições sérias até um resfriado comum. O exercício físico pode ajudar a melhorar a resistência e função do sistema imunológico, ajudando-os a prevenir e diminuir o risco de doenças. Se uma pessoa idosa sofre de uma doença, o exercício pode muitas vezes ajudar a controlá-la, assim como aliviar seus sintomas. Isso resulta em um estilo de vida muito mais confortável.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS