Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Secretaria da Fazenda retoma atendimento presencial

_________________Publicidade_________________

Atendimentos voltam a ser realizados de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30

Com a estabilidade dos casos de Covid-19 no Acre, a Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz) reabre as unidades para atendimento presencial na sede regional e nas agências do interior nesta segunda-feira, 8. A retomada é feita levando em consideração todas as medidas anteriormente estabelecidas no Pacto Acre sem Covid.

Retomada é feita levando em consideração todas as medidas anteriormente estabelecidas no Pacto Acre sem Covid. Foto: Ascom/Sefaz

O atendimento presencial da Secretaria de Fazenda foi suspenso no início da pandemia da Covid-19. Durante o período de suspensão, o atendimento virtual da pasta fazendária foi disponibilizado e reforçado para atender as demandas dos contribuintes acreanos com a mesma celeridade e eficiência da forma presencial.

Regras de distanciamento social foram adotadas. Foto: Ascom/Sefaz
Aferição da temperatura visa dar mais segurança. Foto: Ascom/Sefaz

De acordo com o titular da pasta, Rômulo Grandidier, “agora com os casos da Covid-19 estabilizados, pode-se voltar a receber as pessoas que precisam resolver algum problema, tirar dúvidas, entre outros serviços oferecidos. Estão sendo tomados todos os cuidados para garantir que o contribuinte não corra qualquer risco e possa resolver seus casos com tranquilidade”.

Devido à pandemia, o local de atendimento foi todo reformado para acomodar as pessoas e também estruturado conforme o protocolo de segurança sanitária. Medidas preventivas foram reforçadas, como a limpeza das instalações, dos equipamentos utilizados, bem como a intensificação dos cuidados básicos de higienização das mãos e a disponibilização de álcool em gel, tanto para os usuários quanto para os servidores.

Tapete sanitizante. Foto: Ascom/Sefaz
Placas de acrílico nos guichês de atendimentos. Foto: Ascom/Sefaz

É importante ressaltar que as medidas de biossegurança contra a Covid-19 definidas pelo governo do Estado e órgãos da Saúde devem ser respeitadas por todos neste momento em que o atendimento presencial é retomado. Portanto, o uso de máscara facial será obrigatório para entrar nas agências e o distanciamento social deverá ser cumprido no local.

O responsável pela Divisão Regional da Fazenda, Eduardo Mesquita, acrescenta a importância de manutenção das ações preventivas para impedir a proliferação do vírus. “A proposta é resguardar os grupos de risco, mantendo essas pessoas em distanciamento social e adotar medidas de higienização e uso de máscaras como forma de controle e prevenção da doença”, ressalta.

O atendimento segue de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30. Quem preferir o atendimento online pode entrar em contato pelo e-mail plantaofiscal.ac@gmail.com ou por meio dos telefones (68) 3215-2010, 3215-2011 ou 3215-2012.

Atendimento segue de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30 Foto: Ascom/Sefaz

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas