Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Sebrae apresenta no Juruá, programa Líder para o Desenvolvimento Regional

_________________Publicidade_________________

O Programa LÍDER (Liderança para Desenvolvimento Regional) é uma iniciativa do Sebrae que nasceu para responder a carência de uma atuação integrada entre as lideranças do poder público, entidades privadas e do terceiro setor para a promoção desenvolvimento sustentável dos territórios brasileiros.

As lideranças são mobilizadas, sensibilizadas, organizadas e qualificadas para construção e implementação de agendas de desenvolvimento econômico para os territórios de que fazem parte.

O Sebrae, que também é agência de desenvolvimento do país, atua na promoção da competitividade dos pequenos negócios e territórios brasileiros, em prol do fomento ao empreendedorismo.

Nessa quinta-feira, 30, o Sebrae apresentou o Oitavo Encontro do Programa Líder para o desenvolvimento do território em Cruzeiro do Sul-AC.

O superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira destacou a importância de um programa como esse, para o desenvolvimento na região. “Hoje nós estamos após o sétimo encontro, apresentando a toda comunidade do Juruá. Após a apresentação desse programa de desenvolvimento, eles vão começar a discutir dificuldades encontradas em cada município”.

Para o gestor de Marechal Thaumaturgo Isaac Pianko, o programa traz desenvolvimento principalmente para o setor de turismo. “Nós trabalhamos muito a questão do turismo e isso se tornou uma visão estratégica para o município”.

O gestor do programa Marcos Clay, destacou que a falta de infraestrutura comprometeu parte do trabalho realizado. “Esse projeto juntou liderança de três setores, sendo o setor público, setor privado e organizações não governamentais. Hoje vão ser apresentadas as dificuldades encontradas e quais são as soluções para que possam ser colocadas em prática, como o turismo, infraestrutura e cadeias produtivas”.

Para o setor comercial o problema apresentado para a discussão foi a de falta infraestrutura que prejudica o ramo. “Problemas de logística estão constantes no dia a dia de cada empresário aqui e esse é um assunto que devemos nos preocupar , dedicar, refletir para que as mercadorias cheguem com mais facilidade até a nossa região”, relatou o presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, Luiz Cunha.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas