Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Saúde realiza manutenção de equipamentos da unidade de Santa Rosa do Purus

_________________Publicidade_________________

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), no último sábado, 24, realizou a manutenção dos equipamentos da unidade estadual de saúde de Santa Rosa do Purus, município cujo acesso só é possível de barco, avião ou helicóptero.

Raio-X protátil foi entregue à unidade estadual de saúde de Santa Rosa do Purus. Foto: Cedida

Para atender os 6.7oo moradores, aproximadamente, a Sesacre enviou uma equipe para realizar a manutenção de um raio-X portátil, uma processadora e um berço aquecido. Os equipamentos são de extrema importância para quem procura atendimento, possibilitando conforto aos cidadãos, que assim não precisam se deslocar à cidade mais próxima para realizar um exame de imagem, por exemplo.

O aparelho de raio-X é utilizado para pequenos diagnósticos em pontos específicos e oferece celeridade a quem mora longe dos grandes centros e precisa de um resultado rápido. Já a processadora é parte importante para a impressão da imagem captada pelo aparelho.

Berço aquecido é o aparelho que regula a temperatura do recém-nascido. Foto: Cedida

O berço aquecido é um instrumento relevante para o atendimento na área da obstetrícia pois, após o nascimento, o bebê é levado ao equipamento para indução ao equilíbrio de sua temperatura corporal.

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas