Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Saúde oferta curso de manejo clínico da amamentação a profissionais do Juruá

_________________Publicidade_________________

O trabalho preventivo do governo do Acre com a Atenção Primária à Saúde da população tem sido umas das apostas da gestão de Gladson Cameli. Durante esta semana, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vem ofertando, em Cruzeiro do Sul, o curso de Manejo Clínico da Amamentação a médicos, psicólogos, enfermeiros, alunos de Enfermagem e de Medicina, com o objetivo de aprimorar técnicas profissionais que promovam a redução das taxas de mortalidade infantil e evitar o desmame precoce no estado.

Sesacre oferta curso de Manejo Clínico da Amamentação a profissionais de saúde do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Na manhã desta terça-feira, 24, cerca de 40 profissionais estiveram no auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) recebendo orientações, como as habilidades e técnicas de comunicação, tipos de mama e mamilos, problemas mais corriqueiros do período de amamentação, além de tratar de assuntos relacionados a bancos de leite humano, bebês com necessidades especiais e apoio continuado às mães lactantes.

Catiana Rodrigues, coordenadora de Saúde na região, destaca que, além da capacitação, o curso permite que o Estado tenha um controle dos indicadores de saúde. “O nosso objetivo é trabalhar para reduzir esses índices, que vão desde à mortalidade materna até a gravidez na adolescência”, declarou.

A meta é aperfeiçoar os serviços dos profissionais para promover a redução das taxas de mortalidade infantil e evitar o desmame precoce no estado. Foto: Marcos Santos/Secom

A coordenadora estadual do Núcleo de Saúde da Criança, Priscylla Nunes de Aguiar, ressalta que o aleitamento materno é a principal estratégia para se chegar à redução da mortalidade infantil e, por isso, é uma das prioridades do governo a serem trabalhadas.

“Essa formação é uma das ações do Agosto Dourado, que é o mês alusivo ao aleitamento materno e à primeira infância. Isso nos permite trabalhar a prevenção de morbidades e doenças como diarreia, infeções e alergias”, informou.

O governo vê no o aleitamento materno uma das principais estratégias para se chegar à redução da mortalidade infantil no estado. Foto: Marcos Santos/Secom

Ao todo, serão 20 horas de formação e uma visita à Maternidade de Cruzeiro do Sul.

SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas