Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Saúde capacita profissionais do Juruá em Políticas de Educação Permanente

_________________Publicidade_________________

Em Cruzeiro do Sul, um total de 20 profissionais de todo o Vale do Juruá participam, nos dias 5 e 6, terça e quarta-feira, de uma capacitação voltada a políticas de Educação Permanente em Saúde (EPS), oferecida pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Profissionais do Juruá em capacitação voltada à Educação Permanente em Saúde. Foto: Marcos Santos/Secom

Catiana Rodrigues, coordenadora regional da pasta, fala da importância da oficina, que é um dos caminhos usados pelo governo para melhorar a assistência em saúde na região.

“Precisamos fortalecer ações que levem saúde para as regionais. Se qualificarmos os nossos profissionais, chegarão à população serviços de melhor qualidade, e essa é a meta da Sesacre”, pontuou a gestora.

Após o controle da pandemia, o Estado vem intensificando ações que promovam a qualidade da saúde do povo acreano. Neste caso, as equipes esperam colher, ao fim dos encontros, frutos como a elaboração de um plano de ação para executar as ideias da EPS, e a implantação da Comissão Permanente de Integração de Ensino e Serviços (Cies)

A meta é fortalecer a implementação da política nacional de Educação Permanente em Saúde. Foto: Marcos Santos/Secom

“Estamos aqui para fortalecer a implementação da política nacional de Educação Permanente em Saúde, pois acreditamos que se qualificarmos os servidores, consequentemente vamos melhorar a assistência e as práticas destinadas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, declarou Taynana Soares Félix, técnica do Departamento de Ensino e Pesquisa da Sesacre.

Na pauta, as principais discussões são voltadas à importância da Cies na região do Juruá, à necessidade de elaboração de estatuto voltado ao tema, ao uso de metodologias ativas nos processos educacionais no trabalho em saúde, além da elaboração do plano de ação de EPS.

O gerente da Atenção Básica em Saúde de Cruzeiro do Sul, Lindomar Ferreira da Silva, vê como proveitosa a iniciativa. “É uma atualização do trabalho que realizamos em nossas áreas técnicas. Com isso, crescemos profissionalmente e o maior beneficiado é o usuário do sistema de saúde”, ponderou.

A ação conta com a parceria da Universidade Federal do Acre (Ufac), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial  (Senac), Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) e do Centro Universitário Claretiano, que são instituições que desenvolvem o trabalho de qualificar a mão de obra no município.

Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas