Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Saúde articula implantação da primeira Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência em Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

SECOM

Um encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 12, na Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, possibilitou ao governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), articular a implantação da Primeira Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência no município.

Governo e Município planejam implantar a primeira Rede de Saúde à Pessoa com Deficiência em Cruzeiro do Sul. Foto: Eliel Mesquita/Secom

Uma das estratégias do governo é traçar parcerias com os municípios para cuidar dos primeiros serviços de saúde oferecidos à população.

A secretária-adjunta estadual da Assistência à Saúde, Adriana Lobão, esclarece a importância da iniciativa para a região: “É uma rede que dará uma visibilidade a Cruzeiro do Sul e a essa regional”, disse.

A implantação da rede é mais uma prova do zelo e compromisso de Gladson Cameli com a saúde de quem reside no Juruá.

Para Agnaldo Lima, secretário municipal de Saúde, a parceria com o governo gera melhorias aos serviços oferecidos no Juruá. Foto: Eliel Mesquira/Secom

Agnaldo Lima, que é o gestor da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, lembra que o trabalho feito em parceria gera melhorias aos serviços de saúde.

“A gente necessita dessa aproximação com a Sesacre. Estamos dialogando para trazer outros serviços para o município, para que a médio e longo prazo tenhamos resultados mais concretos”, ponderou.

Uma das estratégias do governo é formar parceria com os municípios para cuidar dos primeiros serviços de saúde oferecidos no Estado. Foto: Eliel Mesquita/Secom

Também estiveram presentes à reunião o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde no Acre, José Gabriel Mesquita; a coordenadora da Sesacre no Juruá, Catiana Rodrigues; a diretora da Rede de Atenção Primária, Jocelene Soares; e outros membros da pasta.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas