3 de julho de 2022   |   07:32  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Saiba o motivo da visita de Ronaldinho Gaúcho ao papa Francisco

O ex-jogador foi ao encontro do papa Francisco com o cantor Bono Vox, a banda U2, e Daniel Alves, lateral direito do Barcelona.

_________________Publicidade_________________

Ronaldinho Gaúcho foi ao Vaticano para um encontro com o papa Francisco. O ex-jogador chamou atenção e divertiu os internautas. Mas por que Ronaldinho foi ao encontro do líder religioso?

O ex-jogador estava lá para divulgar a partida We Play For Peace (em português, Nós Jogamos Pela Paz). O encontro aconteceu na Pontifícia Universidade Urbaniana, em Roma, nessa quinta-feira (18/5).

O jogo, em sua terceira edição, é promovido pelo papa Francisco e reúne famosos do mundo do futebol. O objetivo do evento é levar uma mensagem de paz. A partida será realizada em outubro no Estádio Olímpico de Roma, na Itália.

Ronaldinho entregou ao papa uma bola e uma camisa do evento. “Fico muito feliz pela oportunidade de encontrar novamente o papa aqui no Vaticano, muito obrigado”, comentou o ex-jogador em sua rede social.

Foto colorida do Ronaldinho com o papa
O encontro contou com Ronaldinho e outros colegas

O Bruxo, apelido dado a Ronaldinho, estava acompanhado no evento. O cantor irlandês Bono Vox, vocalista da banda U2, Daniel Alves, lateral direito do Barcelona, e o ex-jogador argentino Maxi Rodríguez também estavam com o papa.

Foto colorida do Ronaldinho
Maxi Rodrigues e Daniel Alves acompanharam Ronaldinho

O encontro ainda contou com vídeos de Lionel Messi, Luis Suarez, Buffon, Mourinho e Di Maria e uma homenagem a Diego Maradona, antigo embaixador do projeto.

Outras aparições

Fora dos gramados desde 2018, quando se aposentou do futebol aos 37 anos, Ronaldinho coleciona aparições surpreendentes em eventos dos mais diferentes tipos.

Na Copa da Rússia, por exemplo, em 2018, ele participou do show de abertura da competição tocando um instrumento de percussão. O ex-craque se mostrou muito irreverente durante a apresentação e conquistou a web na época.

Em 2019, foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) como autoridade no Palácio do Planalto. Na ocasião, disse ter ido apenas conhecer o chefe do Executivo federal. A foto com Bolsonaro foi motivo de piadas nas redes sociais por ser mais aparição aleatória do Bruxo.

Ronaldinho também foi médico? Em 2016, o ex-jogador postou uma foto com jaleco e acabou confundido como tal. Tratava-se apenas de visita a uma fábrica de suplementos, patrocinadora do ex-craque. A publicação fez os internautas questionarem se ele estava em todos lugares.

As aparições viraram motivo de piada nas redes sociais. Os usuários da internet começaram a fazer montagens em cenas clássicas de filmes ou da história e passaram a inserir o Ronaldinho também nesses momentos. As redes sociais se divertem a cada rolê aleatório do ex-jogador.

Ronaldinho no "rolê" aleatório
Ronaldinho foi inserido no filme Rocky: Um Lutador

Por Metrópoles

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS