Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ritinha Andrade vai participar dos Jogos Universitários Brasileiros em São Paulo

_________________Publicidade_________________

Mais conhecida como Ritinha, a atleta Rita de Cássia Albuquerque Andrade, que é cadeirante, irá participar de mais uma competição na modalidade Bocha Paralímpica de16 a 19 de setembro nos Jogos Universitários Brasileiros em São Paulo.

Ritinha vai compor a delegação do Acre e é única atleta de Cruzeiro do Sul a participar da competição. Ela estará representando o Centro Universitário FAVENI nesta competição universitária que contará com atletas de todas os estados do Brasil.

Para a atleta a participação em um evento desse porte “é muito difícil pois são muitas questões envolvidas para que se possa viabilizar”. A atleta buscou apoio e patrocínio de algumas instituições para poder participar do evento dentre elas a instituição que cursa Pós-Graduação (FAVENI), Prefeitura de Cruzeiro do Sul, SESC e Clínica Vitalle além de contar com a colaboração de algumas pessoas como a Treinadora Danuza de Cruzeiro do Sul, da técnica Rakel de Rio Branco e claro da sua Família.
Ritinha vem quebrado regras, preconceitos e padrões e conquistando premiações, recordes e superações.
Começou a praticar Bocha na escola e desde então não parou mais de treinar e competir. A sua mais recente conquista foi o 1º Lugar no Campeonato Regional Norte.

Bocha

Praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas, a bocha paraolímpica só apareceu no Brasil na década de 1970. A competição consiste em lançar as bolas coloridas o mais perto possível de uma branca (jack ou bolim). Os atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. É permitido usar as mãos, os pés e instrumentos de auxílio, e contar com ajudantes (calheiros), no caso dos atletas com maior comprometimento dos membros.

Ritinha Andrade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas