Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Rio Juruá apresenta sinais de vazante

Apesar de estar vazando, o Rio Juruá ainda está com o nível muito elevado e a cheia voltou a atingir mais de 28 mil pessoas em Cruzeiro do Sul.

Somente neste final de semana, o nível atingiu 13 metros e 80 centímetros. No entanto, nesta segunda-feira, 05, o rio apresentou sinais de vazante, porém a previsão de chuva pode fazer as águas se elevaram de novo.

O trabalho da Defesa Civil não parou desde a cheia em fevereiro, onde várias famílias permaneceram em aluguel social e abrigos, porque tiveram suas residências danificadas, como destacou o coordenador da defesa civil, José Lima. “Nós hoje amanhecemos com 13,80. Porto Walter está abaixando, mas Thaumaturgo voltou a subir de novo e ainda temos previsão de chuva até pelo menos o dia 15. Se isso se concretizar pode ser que o rio volte a subir”.

Ultrapassando a cota de transbordamento o rio começa a atingir vários bairros de Cruzeiro do Sul, como a Lagoa, Várzea, Miritizal, Cobal, Cruzeirinho, Olivença, entre outras comunidades.

Várias famílias voltaram de novo para o abrigo. E algumas para o aluguel social.
“Temos hoje quase 28 mil famílias atingidas. Nos abrigos nós temos 21 famílias divididas em quatro abrigos e retirada pela defesa civil, tem seis famílias desalojadas. Porém uma grande quantidade de famílias tem saído por conta própria, e aí a gente não consegue estipular, mas é um número bem elevado.” concluiu José Lima.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas