Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Rio Branco zera ocupação de leitos em UTI Covid

Capital acreana tem, ao todo, 50 UTIS Covid, sendo 10 no Pronto Socorro e 40 no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), onde funciona o Hospital de Campanha, e todas estão vazias. Acre tem um único paciente internado em Cruzeiro do Sul, interior do estado.

_________________Publicidade_________________

A capital acreana, Rio Branco, zerou as internações em leitos de UTI específicos para atender pacientes com o novo coronavírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), nesta segunda-feira (01), e constam no Portal de Informações sobre o Combate à Covid-19.

Rio Branco tem, ao todo, 50 UTIS Covid, sendo 10 no Pronto Socorro e 40 no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), onde funciona o Hospital de Campanha, e todas estão vazias. O Acre tem um único paciente internado em UTI no município de Cruzeiro do Sul, interior do estado.

Há quase um mês, o pronto-socorro já não registra internações em UTIs pela doença. Já o Into-AC, não tem paciente internado pelo segundo dia consecutivo a contar por esta segunda.

As autoridades de Saúde do estado atribuem a baixa no número de casos e óbitos à vacinação contra a doença. O estado já aplicou 931.374 doses na população. Das doses, 549.850 pessoas tomaram a primeira, 356.192 a segunda, 12.077 a dose única e 6.248 a de reforço.

O boletim da Sesacre não confirmou, pelo terceiro dia consecutivo, novos casos de infecção por coronavírus e nenhuma morte pela doença nesta segunda. O número de infectados continua em 88.050 e o de mortos pela doença 1.845.

O Acre tem 29 exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Desde o início da pandemia, 86.067 pessoas receberam alta.

O mês de novembro começou sem novos casos e óbitos. Com sete registros, o Acre fechou outubro com o menor número de mortes por Covid dos últimos 19 meses. O mês com o menor registro de óbitos no estado até então tinha sido agosto, com 15 casos.

Um levantamento do g1, baseado nos dados diários dos boletins divulgados pela Sesacre, mostra que foram 126 registros de casos novos da doença em outubro e sete mortes pela por Covid em setembro.

Embora o estado esteja em queda no número de casos desde julho, o mês de outubro fechou com 25% mais registros do que setembro, quando foram notificados 101 novos casos de Covid.

O Acre está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de 9.843,8 casos para cada 100 mil habitantes. A taxa de mortalidade em cada 100 mil habitantes é de 206 já a de letalidade – quantidade de mortos dentro dos números confirmados da doença – é de 2%.

Dos 70 leitos disponíveis na rede SUS em todo o Acre, um está ocupado. Com isso, a taxa de ocupação dos leitos se mantém em 1%. São 50 leitos em Rio Branco e 20 em Cruzeiro do Sul.

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas