Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Rio Branco vai ter 54 ônibus nos dias de Enem para transporte de candidatos

Provas ocorrem nos dias 21 e 28 de novembro para mais de 18,3 mil candidatos. Abertura dos portões está prevista para ocorrer às 10h (horário local).

_________________Publicidade_________________

A frota de ônibus em Rio Branco vai ser reforçada nos dois domingos em que ocorrem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 21 e 28 de novembro. Ao todo, vão ser 54 ônibus circulando na capital acreana para atender a demanda dos candidatos, um reforço de 24 carros.

Aos domingos a frota de ônibus na capital acreana é reduzida e funciona com a média de 30 a 35 ônibus, mas, para atender as demandas dos participantes do Enem, a RBTrans vai aumentar os coletivos nas ruas.

A Superintendência Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) informou que , além dos carros circulando, outros quatro vão ficar à disposição, caso haja necessidade.

Enem 2021

Nos dias 21 e 28 de novembro 18.375 pessoas devem fazer as provas do Enem, tanto na versão imprensa como digital.

Após um novo prazo aberto por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para os candidatos que tiveram isenção do pagamento em 2020, mas faltaram nas provas e não justificaram ausência, o número de inscritos no Acre aumentou. Com isso, outros 1.961 inscrições devem fazer as provas do Enem nos dias 9 e 16 de janeiro. Nesses mesmo dias, 470 inscritos na modalidade para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa também fazem o exame.

Neste ano, diferentemente de 2020, as versões impressa e digital serão aplicadas nas mesmas datas (21 e 28 de novembro) e terão perguntas iguais. O Enem digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa em 2021.

No ano passado, do total de 41.841 inscritos, mais de 40,6 mil optaram pelas provas impressas e mais de 1,1 mil pela versão digital das provas. Em 2020, em meio à pandemia, o Acre registrou abstenção recorde. De acordo com balanço, 54,8% dos inscritos no estado deixaram de comparecer aos locais de aplicação, espalhados por 17 municípios.

Cronograma

Provas: 21 e 28 de novembro

  • 21 de novembro: linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; ciências humanas e suas tecnologias
  • 28 de novembro: ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias
  • Abertura dos portões: 10h (horário do Acre)
  • Fechamento dos portões: 11h (horário do Acre)
  • Início das provas: 11h30 (horário do Acre)
  • Término das provas 1º dia: 17h (horário do Acre)
  • Término das provas 2º dia: 16h30 (horário do Acre)

Enem para isentos em 2020 e PLL: 9 e 16 de janeiro de 2022.

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas