Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Rio Branco vacinou 53% da população apta a receber primeira dose da vacina contra Covid

Portal de transparência do governo aponta que até este sábado (10), foram aplicadas 202.449 doses da vacina contra a Covid. Deste total, a vigilância epidemiológica do município informou que mais de 150 mil são de primeira dose aplicada nos grupos prioritários e população em geral.

_________________Publicidade_________________

Vacinando a população com idade a partir dos 27 anos, Rio Branco já aplicou mais da metade das doses estimadas para a população com idade apta a receber a vacina contra a Covid-19, ou seja, a partir dos 18 anos, desde que iniciou a imunização em janeiro deste ano. Até este sábado (10) foram 153.059 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose, o que equivale a 53% da população apta. Os dados são da Vigilância Epidemiológica do município.

No portal de transparência do governo, até este sábado (10), foram aplicadas 202.449 doses da vacina contra a Covid só em Rio Branco, que tem uma população estimada de 413.418, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Porém, de acordo com a vigilância, com os doses aplicadas que ainda não foram para o sistema, a capital já aplicou 202.930 doses. Deste total, pouco mais de 49.871 mil tomaram a 2ª dose do imunizante, ou seja, 17,5%.

“Para nível epidemiológico é muito importante, porque reduziu o número de casos, como foi o caso da população que foi a primeira a ser vacinada, os idosos, que diminuiu muito o número de óbitos e de casos nesta faixa etária”, afirma Socorro Martins, coordenadora epidemiológica do município.

Até este sábado (10),a capital acreana registrou 37.809 casos de Covid-19 e contabiliza a triste marca de 1.070 mortos pela doença, tendo uma taxa de letalidde de 2,8% e de 259 de mortalidade.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas