Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Rio Branco receberá equipamentos para ajudar no combate e prevenção da dengue

_________________Publicidade_________________

O secretário municipal de saúde, Frank Lima, garantiu em reunião com representantes do Ministério da Saúde na manhã desta quinta-feira, 15, em Brasília (DF), o envio de equipamentos para o combate e a prevenção contra a dengue.

Na reunião que contou a participação dos doutores Ricardo Passos e Rômulo Henrique, dos setores de Entomologia e de Arbovirose do Ministério da Saúde, foram garantidos para Rio Branco, de 250 mil pastilhas de Espinosade, larvicida usado para o controle do mosquito da dengue e mais a sessão de oito equipamentos de UBV costal, usado para nebulização de ambientes, necessários para o controle de mosquitos.

Essas pastilhas têm o poder de eliminar larvas e óvulos em cinco minutos, diferente do larvicida Piriproxifen que vinha sendo usado, que é apenas um larvicida de retardo.

Lima explicou que Rio Branco, foi uma espécie de campo experimental para o Ministério da Saúde no início do ano quando houve a decretação de emergência em razão do aumento de casos de dengue. Segundo ele, na época, foram utilizadas as pastilhas de Espinosade, que ajudou a controlar a epidemia de dengue no primeiro semestre.

“O ministério havia ficado de enviar novos lotes para que fizéssemos mais três ciclos de controle, mas até agora não recebemos as pastilhas. Trouxe o relatório dos resultados, imediatamente o Dr. Rômulo, entendeu que queremos fazer as medidas preventivas e solicitou que o município faça o pedido dentro do sistema do Ministério da Saúde, e será liberado imediatamente”, explicou.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas