14 de agosto de 2022   |   10:49  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Rio Acre atinge a pior marca em 6 anos e chega a cota de 1,94 metro

Com a falta de chuvas o cenário pode ficar ainda pior.

_________________Publicidade_________________

Segundo informou a Defesa Civil de Rio Branco o Rio Acre registrou a cota de 1,94 metro neste sábado (16), atingindo a sua pior marca nos últimos seis anos.

O coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel, Cláudio Falcão explicou que o cenário pode apontar uma nova cota histórica.

“Já estamos com esse cenário há algum tempo, desde o início do mês. Agora, o que significa isso na prática? Sendo esse nível o pior dos últimos anos, a gente pode ter um agravamento daqui pra frente. Por exemplo, ano passado, ele estava com a cota maior do que está hoje e mesmo assim, nós chegamos a um 1,40 metro. Então, se continuar nesse cenário, que a previsão é essa que continue sem chuvas, decrescendo, significa dizer que lá em setembro, que o período mais crítico pro rio, ele pode estar abaixo de 1,40 metro”, disse.

A pior seca já registrada foi em setembro de 2016, quando o rio chegou a 1 metro e 30 centímetros.

Com a escassez de água, a Defesa Civil da capital já começa a abastecer a população ribeirinha.

“É uma das ações que estamos fazendo para minimizar os impactos e outras serão feitas como campanhas, mobilização para as queimadas que é outro fator agregado a ausência de chuvas, monitoramento da qualidade do ar, tudo isso vai nos dando panorama para a gente desenvolver ações que cheguem até a população e que minimize esse momento em que a gente está”, explicou Cláudio.

Com informações G1 Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS