Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Revitalização do aeródromo de Marechal Thaumaturgo vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas

_________________Publicidade_________________

SECOM

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem avançado na realização de serviços de manutenção do aeródromo de Marechal Thaumaturgo, no interior. A intervenção beneficiará cerca de 20 mil pessoas e garantirá mais segurança durante pousos e decolagens.

Reforma da pista do aeródromo de Marechal Thaumaturgo. Foto: Ascom/Deracre

Para execução da obra e por exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aeroporto ficou fechado durante os últimos meses. De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, nessa etapa foram realizados serviços de manutenção e cercamento do aeródromo, além de iniciar o recapeamento da pista de pouso.

Para Guimarães, “essa obra é muito importante, pois a população se utiliza tanto do transporte fluvial quanto aéreo e com esse período de estiagem o trabalho do Deracre tem se intensificado para garantir, o mais breve possível, as viagens para o município”.

Reforma da pista do aeródromo de Marechal Thaumaturgo. Foto: Ascom/Deracre

Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, os trabalhos seguem conforme as solicitações da Anac e em breve a nova estrutura será entregue. “A reforma do aeródromo é muito pedida pela população, o governador se comprometeu junto ao Deracre em garantir os trabalhos e estamos buscando realizar esse sonho e garantir mais acessibilidade”, afirmou.

Apesar das intervenções, os voos com destino ao aeródromo de Marechal Thaumaturgo continuam sendo efetuados, em caráter emergencial, voltados para o deslocamento e tratamento de pacientes para fora do município.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas