22 de maio de 2022   |   11:47  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Retorno das aulas estaduais estão previstas para o dia 11 de Abril

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

As escolas estaduais já estão sendo preparadas para a volta às aulas presenciais em todo o Acre. Por conta da greve, organizações e adaptações, a data para o início letivo foi remarcada para dia 11 de Abril.

As aulas presenciais foram suspensas no dia 17 de março de 2020, na semana em que o Acre confirmou os três primeiros casos de Covid-19. A partir de então, alunos tiveram acesso ao conteúdo escolar pela internet com videoaulas, pelo rádio com audioaulas, pela televisão e também com o material impresso disponibilizado nas escolas.

Formações para gestores, equipe pedagógica e professores terão início nesta terça-feira (5), para o planejamento de atividades pedagógicas.

A frota de ônibus já está preparada para atender às necessidades dos alunos durante todo o período escolar.

Os uniformes serão distribuídos àqueles estudantes que estão devidamente matriculados na rede estadual. No total, serão atendidos aproximadamente cento e quarenta e quatro mil e seiscentos (144.600) alunos das mais de 600 escolas das zonas urbana e rural dos vinte e dois municípios do estado.

Pensando na logística de entrega do fardamento, este ano a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) adotará como estratégia a criação de um vale ou autorização via QR Code contendo dados da escola e do aluno. Esta autorização será disponibilizada aos pais ou responsáveis para que o recebimento do uniforme seja efetuado diretamente na empresa credenciada.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas