booked.net

Restaurantes dos EUA oferecem donut de graça para quem já se vacinou contra a Covid

Compartilhe:

Até o fim do ano, quem apresentar a carteira de vacinação preenchida ganha uma rosquinha. Campanha quer incentivar a vacinação no país que é gratuita e voluntária.

Uma rede de restaurantes nos Estados Unidos resolveu premiar aqueles que já receberam a vacina contra a Covid-19. Quem apresentar a carteira de vacinação preenchida vai ganhar um donut de graça.

A “promoção” vale até o final do ano. Isso porque a rede especializada na venda de rosquinhas quer incentivar que os americanos se vacinem, mas sabe que nem todos ainda têm acesso à imunização.

Idosos aguardam para receber a vacina contra a Covid-19 em centro médico da Filadélfia, nos EUA, em foto de 23 de janeiro de 2021 — Foto: Tyger Williams/The Philadelphia Inquirer/AP

Idosos aguardam para receber a vacina contra a Covid-19 em centro médico da Filadélfia, nos EUA, em foto de 23 de janeiro de 2021 — Foto: Tyger Williams/The Philadelphia Inquirer/AP

Até o momento, os EUA já aplicaram pelo menos 1 dose de vacina em mais de 100 milhões de pessoas, mas a maior parte das vacinas usadas no país requer 2 doses para a proteção.

O alto número de vacinados era uma promessa do governo de Joe Biden, que queria chegar a 100 milhões de doses em 100 dias – essa meta foi atingida em pouco mais da metade desse tempo.

A vacinação no país é gratuita e voluntária. Para acelerar a distribuição, farmácias, supermercados, estádios e outros estabelecimentos se transformaram em locais de vacinação.

Prêmio pela vacina

E não é só nos EUA que quem se vacina contra o coronavírus é premiado com algo além da imunidade para a Covid-19.

Na Rússia, qualquer um que se vacinar recebe na hora um sorvete. O centro de vacinação montado na Praça Vermelha, de Moscou, já se transformou até em um ponto turístico.

O país distribui a vacina Sputnik V, desenvolvida por cientistas russos, gratuitamente para todas as pessoas, incluindo turistas.

Via: G1

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima