booked.net

Repórter da Globo que foi esfaqueado recebe alta da UTI

O seu estado de saúde é estável e ele continuará o tratamento na unidade de saúde. A notícia foi confirmada pelo pai do jornalista, Wilton Luiz Araújo, de 56 anos.

Compartilhe:

O repórter da TV Globo Gabriel Luiz, de 29 anos, recebeu alta nesta terça-feira (19) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília, localizado no Lago Sul. Na quinta-feira (15), ele foi esfaqueado no estacionamento perto de sua casa.

O seu estado de saúde é estável e ele continuará o tratamento na unidade de saúde. A notícia foi confirmada pelo pai do jornalista, Wilton Luiz Araújo, de 56 anos.

“Gabriel já teve alta da UTI. Ele está bem e continua o tratamento.”

A família está bastante confiante com a recuperação do repórter, já que ele segue lúcido e consciente após a extubação, que foi realizada no sábado (16).

Relembre o caso

Gabriel foi atacado com cerca de dez golpes de faca na noite de quinta-feira em Brasília. Segundo a polícia, o motivo do ataque foi uma tentativa de roubo. Ele foi atingido por golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna, e teve perfurações no estômago, pulmão, pâncreas e no diafragma, além do braço e no pulso, com menor gravidade.

No início da noite desta sexta (15), a Polícia Civil do Distrito Federal informou que prendeu o segundo homem suspeito de ter esfaqueado Gabriel. Ele tem 19 anos e foi preso em uma praça no Cruzeiro, região onde fica a 3ª Delegacia de Polícia, que apura o ataque ao repórter da TV Globo.

Pela manhã, a Polícia Civil já havia informado a apreensão de um adolescente de 17 anos, também suspeito de ter participado do crime. Ele teria sido levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Uma testemunha também prestou depoimento no local.

Após o ataque, Gabriel conseguiu pedir ajuda aos vizinhos e foi internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF). Ele passou por uma série de cirurgias e segue se recuperando.

Via Istoé

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima