16 de maio de 2022   |   17:16  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Relacionamento: entenda por que alguns casais ‘abandonam’ seus círculos sociais

_________________Publicidade_________________

Você já conheceu alguém que se casou e, aos poucos, “sumiu” de sua vida? Isso não é incomum: pesquisas sugerem que, após o casamento, alguns casais tendem a se afastar cada vez mais de sua família e amigos.

Se você se casou e passou a ver seus amigos com menos frequência, ou é solteira e seus amigos casados parecem ​​nunca estar por perto, então você está testemunhando o conceito de greedy marriage(algo como “casamento ganancioso”). Entenda com informações da “Slice”.

Em seu livro “Happy Singlehood: The Rising Acceptance and Celebration of Solo Living” (sem tradução para o português), o autor Elyakim Kislev explica que o fenômeno esclarece por que os casais passam a maior parte do tempo juntos, em oposição aos solteiros, que têm vidas sociais mais ocupadas e ativas. 

Pessoas solteiras são mais felizes e têm uma vida social mais agitada

Em um recente estudo longitudinal, a Pesquisa Nacional de Famílias e Domicílios (NSFH) dos Estados Unidos analisou uma amostra inicial de pessoas solteiras com menos de 50 anos. No final da amostragem, os pesquisadores analisaram os participantes novamente, para comparar as diferenças entre os que haviam entrado em relacionamentos. Os resultados mostraram que as pessoas solteiras passaram mais tempo com seus amigos do que as casadas.

A pesquisa apontou, ainda, que os solteiros são mais felizes por serem mais atentos às amizades. Isso está parcialmente ligado ao fato de que pessoas solteiras têm várias pessoas em quem confiar, enquanto aquelas que são casadas têm seus cônjuges. Isso deixa os solteiros menos isolados do que os casais, que são menos propensos a manter um círculo social consistente.

Solteiras estão prosperando em suas vidas sociais

Curiosamente, as mulheres solteiras são o grupo com círculos sociais mais diversificados do que os outros, e também são as mais bem-sucedidas quando o assunto é satisfação com a vida .

Embora não haja dúvidas de que pode ser maravilhoso ter uma pessoa amada para todos os momentos, se você é casada e não tem passado muito tempo com seus amigos ou familiares, talvez seja hora de se reconectar.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS