Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Reflexo do lockdown precisa se justificar nos próximos números a serem divulgados pela Saúde

Mais um fim de semana que começa com lockdown no Acre. Apesar do protesto daqueles que insistem em tentar fingir que está tudo sob controle e que é possível manter o comércio aberto, o governador Gladson Cameli manteve as medidas. O reflexo precisa se justificar nos próximos números a serem divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde.

OBEDECENDO A LEI

Uma coisa é certa, pelo menos a maiorias das pessoas está mesmo respeitando o lockdown. Ao circular em Rio Branco, vemos uma cidade deserta e com policiamento nos pontos onde deveria ter movimentação.

#VEMVACINA

Tranquilidade mesmo, só quando essas vacinas que o governo afirma ter negociado (700 mil doses de Sputnik V), chegarem no Acre.

É O QUE TEM

Enquanto isso vamos tentando nos contentar com lotes que o governo federal envia. Neste sábado, 20, mais de 30 mil doses chegaram no Aeroporto Internacional de Rio Branco.

MELHORANDO

Bem melhor, lúcida e utilizando respiração não invasiva. Assim está Michelle, esposa do deputado federal Alan Rick. Ele utilizou suas redes sociais para comemorar o quadro de avanço no tratamento. Força à família!

ESQUECIDA

Quem leu os stories da vice-prefeita de Rio Branco neste sábado ficou na dúvida se ela está mesmo acompanhando o trabalho da Prefeitura. Ao criticar a eficácia do lockdown e questionar sua utilidade, ela parece esquecer que a Secretaria de Saúde de Rio Branco distribui Ivermectina e Cloroquina para tratamento de Covid-19, mesmo tendo ineficácia comprovada pela ciência.

NO ATAQUE

A verdade mesmo é que a esposa do senador Sérgio Petecão (PSD) está se movimentando no tabuleiro político. Esse é mais um ataque claro ao governo, e daqui para 2022 ainda deve vir muito mais. Se eu fosse Gladson, tomava um banho de sal grosso.

DEBATE

Amanheci neste sábado com um convite do ex-deputado Sibá Machado (PT), para um debate com o tema “Os direitos políticos de Lula e os desafios para 2022”, que o partido estará promovendo nesta tarde e que é aberto para os jornalistas. A esquerda está animada com a possibilidade de candidatura do ex-presidente e se articulando para disputar cada voto com Bolsonaro. O evento também contará com a participação do ex-senador Jorge Viana (PT) e do pesquisador Alberto Almeida, da Universidade Federal Fluminense.

JOGANDO PARA A PLATEIA

Tem alguns partidos que utilizam muito mal o STF, e colaboram para que eles próprios e o Tribunal virem chacotas. Vi que um partido ingressou com uma ação na Corte para garantir que o auxílio de R$ 600 dure até o fim da pandemia. Atribuição total do Poder Executivo. Meus amigos, isso é jogar para a galera, eles sabem que não vai dar em nada. Mas o que me impressiona são advogados toparem assinar uma peça dessa.

TEM OXIGÊNIO

Como me afirmou o secretário Alysson Bestene, não vai faltar oxigênio no Acre. Uma doação da SOS Amazônia deve garantir o produto nos hospitais por mais três meses. Um alívio! Agora que permaneçam na busca por mais vacinas e insumos.

SOFRIMENTO

As cenas dos primeiros pacientes do Acre sendo transferidos para Manaus na noite de ontem, 19, causaram comoção nas redes sociais. Que esse choque sirva para conscientizar. Não pessoal, não estamos bem.

Via-Contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas