booked.net

‘Quero respostas’, diz pai de criança que morreu engasgada em creche na Região Serrana

Maria Thereza Vitorino Ribeiro, menina de um ano que acabou morrendo após se engasgar com uma maça em uma creche.

Compartilhe:

Os pais de Maria Thereza Vitorino Ribeiro, de apenas um ano, querem entender o que aconteceu com a filha, que morreu após engasgar com um pedaço de maçã na creche em Petrópolis, Região Serrana do Rio, neste domingo. Em entrevista à TV Globo, Carlos Eduardo Ribeiro dos Santos, pai de Maria, disse que os médicos da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascatinha, onde a criança foi atendida, enfatizaram que o tempo em que a menina ficou sem oxigênio foi crucial para que Maria Thereza chegasse ao local em estado grave.

Carlos Eduardo também disse que deseja obter respostas sobre o que aconteceu, e irá procurar a delegacia para que o caso seja apurado. “Eu quero respostas, tanto da Secretaria, como da escola sobre o que de fato aconteceu. Vou fazer um registro e vou procurar a Justiça formalmente para que eu possa ter respostas”, disse o pai.

A mãe de Maria Thereza, Karolaine Vitorino, também falou sobre a morte da filha. “A minha filha ficou uma hora sem oxigênio, ela chegou sem os batimentos cardíacos. Tentaram reanimá-la. Minha filha estava sofrendo muito, e agora ela não vai voltar mais”, disse Karolaine, aos prantos.

Maria Thereza Vitorino Ribeiro se engasgou comendo uma fatia de maçã, na última sexta-feira (20), no Centro de Educação Infantil Carolina Amorim, no bairro de Cascatinha, em Petrópolis. Segundo a creche, Maria Thereza foi imediatamente atendida pelos educadores e encaminhada para a UPA do bairro, onde foi reanimada e intubada.

Ela foi transferida para internação no Hospital Alcides Carneiro, porém não resistiu e faleceu na manhã do último domingo (22).

A Prefeitura de Petrópolis decretou luto oficial de três dias no município em solidariedade aos pais, familiares e amigos de Maria Thereza e informou que abriu uma sindicância para apurar o que aconteceu com a criança na creche.

Fonte: O Dia

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima