Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Quase 6 mil índios acreanos já estão 100% imunizados contra Covid-19

_________________Publicidade_________________

Nessa semana, foram registrados dois casos de Covid-19 em terras indígenas, segundo dados da Sesacre e de colaboradores da Comissão Pró-Índio do Acre. Um caso é referente à um indígena do povo Shanenawa, no município de Feijó, notificado no dia 24 de maio. O outro indígena infectado é do povo Huni Kuin, em Cruzeiro do Sul.

Colaboradores também informaram sobre suspeitas de Covid-19 na TI Kaxinawá/Ashaninka do Rio Breu e a solicitação de testes para a confirmação, devendo ser realizados nesta semana.

A testagem, alerta a CPIE, é fundamental para garantir informações precisas sobre as infecções, pois há casos que não estão sendo registrados, dificultando ações para o controle da pandemia. Diante do possível agravamento da crise sanitária no país, continuamos o monitoramento da doença entre indígenas no Acre, realizado a partir de dados do DSEI Alto Rio Juruá, DSEI Alto Rio Purus, da Sesacre e por informações de colaboradores.

De acordo com dados divulgados pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Alto Rio Juruá e Alto Rio Purus, 8.297 indígenas no Acre foram vacinados com a 1ª dose e 5.919 com a 2ª dose.

A campanha de vacinação segue nas Terras Indígenas no Acre. Ainda não há informações sobre o andamento da vacinação de indígenas em contexto urbano no Acre, mas seguimos atentos à execução da determinação da Justiça Federal.

Via – Ac 24 Horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas