booked.net

Qualidade da máscara garante mais proteção contra doenças

Compartilhe:

Um estudo concluiu que o risco de um profissional de saúde contrair a Covid-19, varia muito de acordo com a qualidade da máscara que ele utiliza. Segundo pesquisadores, usar a máscara de alto grau conhecida como PFF3 pode fornecer até 100 % de proteção.

Esse modelo é mais anatômico e veda bem o rosto. Além disso é projetada para filtrar partículas minúsculas do vírus, os chamados aerossóis que podem permanecer suspensos no ar por horas.

A médica infectologista Rita de Cássia explica sobre o uso da máscara. “A N 95 é usada para o vírus da influenza, bactéria da tuberculose e coronavírus. A N 19, a proteção é maior com o Ebola. Como o coronavírus tá se tornando muito mais infeccioso, se observa que temos que aumentar o nosso grau de proteção”, relatou.

A mascara cirúrgica, simples, a efetividade é de 60%. Ela dupla, aumenta pra 60 e 70 por cento. A médica explica que mesmo com a vacinação da Covid-19, é necessário que as pessoas ainda usem a máscara. “Retirada de mascara só quando a pandemia tiver controlada mundialmente”.

Juruá Online

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima