Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Projetos da Defensoria Pública Estadual são apresentados ao governador

_________________Publicidade_________________

Em mais uma demonstração de respeito e compromisso com as instituições públicas, o governador Gladson Cameli visitou as instalações da Defensoria Pública Estadual (DPE-AC), nesta terça-feira, 23. Na oportunidade, dialogou e agradeceu o empenho dos servidores, e também tomou conhecimento dos principais projetos e demandas do órgão.

Governador Gladson Cameli visitou a Defensoria Pública Estadual, conheceu projetos e demandas da instituição. Foto: Diego Gurgel/Secom

Ao governador, a defensora pública geral do Estado, Simone Santiago, a subdefensora-geral, Roberta Caminha, e a corregedora-geral, Fenísia Mota, apresentaram o projeto arquitetônico da futura sede da DPE-AC. Com o terreno doado pelo governo do Acre, durante a gestão de Gladson Cameli, o moderno prédio de três pavimentos será erguido no mesmo local onde funcionava a Superintendência da Polícia Federal, no centro de Rio Branco.

A obra está orçada em R$ 11 milhões. Além da conclusão dos demais projetos de engenharia, outra prioridade é a captação de recursos para o início da construção. Cameli assegurou empenho pessoal para atender esse antigo anseio da Defensoria Pública Estadual. Desde a sua criação, o órgão não possui sede própria na capital.

Cameli prometeu empenho pessoal para viabilizar construção da sede da Defensoria Pública Estadual, em Rio Branco. Foto: Cedida

“A Defensoria Pública tem um papel muito importante, principalmente no atendimento aos mais humildes. Tenho conhecimento da necessidade da construção do prédio, que conta com o meu total apoio. Vamos executar um pacote de obras e faremos o possível para que o projeto saia do papel e se torne realidade”, argumentou.

Durante a reunião o governador agradeceu  aos servidores.  “Gostaria de aproveitar o momento e deixar o meu muito obrigado à Defensoria Pública pelo excelente trabalho que vem desempenhando. Sabemos das dificuldades, mas, mesmo assim, vocês não têm medido esforços para atender aqueles que mais precisam. Contem sempre comigo”, completou.

Governador Gladson Cameli ao lado da defensora pública geral do Estado, Simone Santiago, a subdefensora-geral, Roberta Caminha, e a corregedora-geral, Fenísia Mota Foto: Diego Gurgel/SecomA expansão do atendimento no interior do estado foi outro assunto tratado durante a reunião. Segundo Simone Santiago, um dos objetivos de sua gestão é construir unidades em municípios que ainda não contam com o atendimento da instituição. Muito em breve, a ordem de serviço para construção de um prédio será dada em Xapuri.

Na oportunidade, a defensora pública geral agradeceu a atenção dada por Gladson Cameli, assim como sua disposição em sempre querer ajudar o órgão. “O governador é um grande parceiro da nossa instituição. Desde o início da pandemia, o governo tem apostado e investido na Defensoria Pública. Todas as pautas apresentadas são de interesse da instituição e esperamos que sejam atendidas para que a nossa estrutura melhore cada vez mais”, frisou.

Assessoria

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas