Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Projeto de implantação de fibra ótica nos órgãos públicos do Estado é apresentado na Casa Civil

_________________Publicidade_________________

Representantes da empresa paulista Globaltask estiveram nesta quinta-feira, 17, na Casa Civil, para apresentação do projeto Acre Conectado, que visa à implantação de rede de fibra ótica para interligar 100% dos órgãos públicos estaduais, em todos os municípios do Acre.

O titular da Secretaria de Estado de Industria, Ciência e Tecnologia (Seict), Anderson Abreu, representou o governo na reunião, ao lado do secretário da Casa Civil, Flávio Silva, do chefe de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seict, Adriano Sales, e junto a representantes de outras pastas e do Poder Judiciário.

“Infraestrutura não é apenas estrada e obras. A internet faz parte disso, e com papel cada vez mais importante na vida das pessoas. Podemos mudar a realidade do Estado com um serviço de fibra ótica de alta qualidade”, afirma o secretário Anderson Abreu.

Entre as diretrizes do documento apresentado, constavam os dados técnicos e financeiros para a construção de um modelo representando um serviço de alta qualidade e economicamente sustentável para atender tanto a iniciativa pública quanto a privada.

O governador Gladson Cameli e comitiva visitaram a empresa em São Paulo, no mês de maio, quando a proposta estava sendo elaborada.

O projeto será analisado por uma comissão de autoridades do governo, que decidirão sobre a viabilidade do negócio. O planejamento foi apresentado por Edson Luiz Ribeiro da Silva, presidente da empresa, e equipe: “A pandemia escancarou a importância da tecnologia na vida das pessoas, e as melhorias advindas do serviço são fundamentais para os avanços nos municípios”.

Também estiveram presentes à reunião Ricardo Brandão, titular da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag); Paulo Jorge dos Santos, procurador do Estado; Elson Afonso D’avila, diretor do Tesouro Estadual (Sefaz); Aline Albuquerque, diretora técnica da Casa Civil; Gilberto Siqueira, consultor técnico do Estado; Antonio Cebalho, diretor de projetos do Estado.

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas