Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Projeto de criação de curso de relações internacionais é aprovado na Ufac

Projeto segue para aprovação no conselho da Universidade Federal do Acre (Ufac) e caso seja aprovado começa no segundo semestre de 2022.

_________________Publicidade_________________

Em uma assembleia, realizada na última semana pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas (Cfch) da Universidade Federal do Acre (Ufac), foi aprovado por unanimidade o projeto que prevê a abertura de turma para o curso de bacharel em relações internacionais na instituição.

O projeto prevê a abertura de uma turma por ano, com a oferta de 50 vagas no turno vespertino/noturno e duração de quatro anos. Agora segue para ser apreciado pelo conselho da universidade e caso seja aprovado deve iniciar suas atividades no segundo semestre de 2022.

Membro da comissão de criação do curso, o professor Nilson Euclides disse que após essa aprovação na assembleia de Centro, o projeto segue para votação em instâncias superiores. Ele acredita que deve passar e ser aprovado.

“Vai passar pelas instâncias superiores até chegar no conselho para fazer a implantação. Tem ainda um caminho, mas a gente deu um passo muito importante. Acho que não teremos nenhuma tristeza de ver o curso não ser aprovado. Estamos trabalhando para que ano que vem já tenha, a partir do segundo semestre”, disse.

O curso tem como objetivo formar e capacitar profissionais para atividades de consultoria, planejamento e gestão com interface internacional, tanto no domínio público como no privado, nas estruturas governamentais, instituições de ensino, pesquisa e extensão, em empresas e organizações diversas.

Conforme a universidade, o Acre é um dos dois estados que não tem o curso e que uma das vantagens da oferta de vagas é devido a localização do estado acreano na fronteira com o Peru e a Bolívia.

“Em termos de projeto, ele está bem encaminhado e acredito que não teremos problema. Temos corpo de professores para atuar pelo menos até o terceiro semestre, temos espaço físico. Então, vejo que temos 80% encaminhado e o restante é burocracia e temos que seguir todos os passos”, concluiu.

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas