19 de maio de 2022   |   00:44  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Progressistas do Acre aumenta número de deputados estaduais e prefeitos, após janela partidária

O Progressistas também recebeu novos filiados que anunciaram a intenção de participar das eleições de 2022, concorrendo a cargos como deputado federal ou estadual

_________________Publicidade_________________

Após o fim da janela partidária, que ficou aberta entre o período de 3 de março e 2 de abril, o Progressistas acreano teve aumento em número de filiados e representantes, seja no legislativo ou no número de prefeitos.

Na Assembleia Legislativa, onde o Progressistas contava com três deputados estaduais: Nicolau Júnior – Presidente da Mesa Diretora, Gerlen Diniz e José Bestene, recebeu o deputado Manoel Moraes e a deputada Maria Antônia, totalizando assim cinco cadeiras na ALEAC.

Outro acréscimo nos números Progressistas foi na quantidade de prefeitos no Estado.

Antes da janela partidária a sigla contava com cinco prefeitos: Rosana Gomes, em Senador Guiomard; Tião Bocalom, na capital acreana; Zequinha Lima, prefeito de Cruzeiro do Sul; Bené Damasceno, prefeito de Porto Acre e Kiefer Cavalcante, prefeito de Feijó. Agora integra o grupo de prefeitos Progressistas, Toscano Velozo, de Manoel Urbano.

Toscano era vice-prefeito de Manoel Urbano e assumiu a prefeitura após o afastamento do então prefeito, Tanízio Sá.

O Progressistas também recebeu novos filiados que anunciaram a intenção de participar das eleições de 2022, concorrendo a cargos como deputado federal ou estadual.

A ex-secretária de Educação, Socorro Neri, o médico generalista Dr. Nogueira, o publicitário Bebê Bolsonaro, o médico Marcelo Cordeiro, o advogado Júnior Santiago, o indigenista Vanderson Brito e a técnica de enfermagem Baiana, são os novos pré-candidatos do PP.

Dois ex-prefeitos de municípios acreanos também passaram a fazer parte do Progressistas, sendo Deda Amorim (Rodrigues Alves) e Zezinho Barbary (Porto Walter), ambos convidados pelo governador Gladson Cameli.

E dois secretários de Estado, Aberson Sousa (Educação) e Ana Paula Lima (Assistência Social), também filiaram-se ao PP.

“O Progressistas demonstra sua força e união ao receber novos filiados, nomes de peso e reconhecidos pela população acreana. Estamos trabalhando para apresentarmos aos eleitores excelentes opções de candidatos. Pessoas comprometidas com nosso Estado e com real interesse de fazer o melhor pelo Acre”, destacou a senadora Mailza Assis, presidente regional do Progressistas.

Com informações da Assessoria.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS