29 de junho de 2022   |   07:40  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Programa Opera Acre atendeu pacientes em Cruzeiro do Sul neste final de semana

Brasiléia, Senador Guiomard, Sena Madureira e Rio Branco também foram contemplados com o programa neste final de semana.

_________________Publicidade_________________

O programa Opera Acre foi iniciado no ano de 2019, mas foi suspenso devido a pandemia de coronavírus. A programação foi retomada em março deste ano, levando multirões que acontecem ao menos uma vez na semana, em todas as regionais do Acre, reduzindo o tempo de espera e a demanda reprimida de pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos, além da realização de exames. No total estão sendo investidos R$ 2,8 milhões no programa.

Os atendimento aconteceram de forma simultânea nos municípios de Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard, Sena Madureira e na capital Rio Branco.

Em Cruzeiro do Sul foram atendidos 04 pacientes, atendendo a demanda de cirurgias ginecológicas. Nesta edição foram atendidos 36 pacientes, entre eles adultos e crianças

“Os mutirões estão sendo realizados toda semana, em todas as regionais do estado. De março, quando retomamos o programa, até a presente data, já foram quase 1,5 mil procedimentos realizados, entre eles, cirurgias gerais, pediátricas ginecológicas e de cabeça e de pescoço”, informou Paula Mariano, secretária de Estado de Saúde.

Com informações Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas