Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Profissionais de saúde recebem vacinação de primeira e segunda dose em Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

Dando continuidade ao calendário de vacinação no Drive-thru, localizado no estacionamento do teatro dos Nauas, a Secretaria Municipal de Saúde, através de seus profissionais, realiza nesta segunda-feira,29, a vacinação das primeiras e segundas doses dos profissionais de saúde, com o objetivo de imunizar a categoria que fica na linha de frente em combate ao Coronavírus.

De acordo com o secretário de saúde Agnaldo Lima, há duas equipes de saúde tanto para a primeira dose quanto para a segunda dose. “Também temos duas equipes itinerantes uma visitando os laboratórios para a vacinação daqueles profissionais que ainda não receberam a primeira dose e também uma outra equipe itinerante domiciliar, daqueles idosos acamados que não receberam a primeira dose e de alguns idosos acima de 65 anos que por algum motivo tiveram algum problema de locomoção.”

A ação de vacinar idosos acamados acima de 65 anos inicia apenas na zona urbana e posteriormente seguir para as vilas e comunidades. “Nesse momento o atendimento será na zona urbana vamos aguardar mais vacina que está chegando essa semana e nós iremos fazer planejamento para começarmos na zona rural”.

Na última quinta-feira as filas quilométricas de veículos com pessoas que estavam à espera para serem vacinadas chamou a atenção de muita gente. Entretanto, segundo o secretário, ĺtudo aconteceu dentro de um planejamento. Por isso só agora o Drive- thru mudou de local.”

Tudo o que nós planejamos realmente ocorreu. Fizemos um dia de uma faixa etária de mais idades e ocorreu tudo dentro do planejado, tanto que nós conseguimos vacinar num único dia mais de mil pessoas.”

O Drive-thru do Teatro dos Nauas permanecerá para dar continuidade a vacinação. Após os idosos de 60 anos serem vacinados, será a vez do grupo prioritário com comorbidades.

Essa vacinação acontecerá de maneira diferente onde um cadastro será necessário para comprovar qual doença cada pessoa tem.

Outro fator, é o número de pessoas cadastradas no SUS, sistema que identificará a quantidade de pessoas com doenças crônicas.

O cadastro também servirá para a vacinação, por este motivo é necessário que as pessoas que tenham alguma doença crônica procurem os postos de saúde nos seguintes dias: Terça-feira (30) -Diabético e Hipertensos; na quarta-feira (31) doenças pulmonares e cardiovasculares, quinta-feira (01) portadores de próteses biológicas, mecânicas e dispositivos cardíacos e acidente vascular cerebral.

Na segunda-feira (05) doenças renais, indivíduos transplantados de órgãos ou medula óssea, pessoas com HIV, problemas reumáticos e pacientes com câncer.

Na terça-feira (06) obesidade mórbida com índice de massa corporal igual ou superior a 40 e na quarta-feira (07) pessoas portadoras de anemia falciforme e síndrome de Down.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas