Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Profissionais da saúde receberão dose de reforço da vacina contra Covid-19

_________________Publicidade_________________

Os profissionais da saúde vão integrar o grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nessa sexta-feira (24). A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas.

“Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil”, postou em suas redes sociais.

A orientação da pasta já valia para idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos (pessoas transplantadas, com câncer e outros tipos de doenças graves). Na dose de reforço, a recomendação é usar a vacina da Pfizer-BioNTech ou, na falta deste, os imunizantes da AstraZeneca e da Janssen.

ac24horas consultou a Secretaria de Estado da Saúde,  que ainda aguarda manifestação oficial para mobilizar uma campanha.  “Estou aguardando os documentos oficiais do Ministério”, disse Renata Quilles, do Programa de Imunização do Acre.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas