28 de junho de 2022   |   14:31  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Professores da Ufac suspendem deflagração de greve, mas continuam com a mobilização

A iniciativa teve a decisão ampla da maioria dos professores de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul.

_________________Publicidade_________________

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 23, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), votou pela suspensão da deflagração de greve e aprovou a continuidade da mobilização, agora sem data específica de início da paralisação geral. A iniciativa teve a decisão ampla da maioria dos professores de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul.

O resultado vai de acordo com a reunião que aconteceu dia 20 em Brasília (DF), com todas as entidades nacionais vinculadas ao Andes – Sindicato Nacional, que não confirmou o indicativo.

A categoria reivindica o reajuste emergencial dos salários do servidores públicos federais de 19,99%, a revogação do teto de gastos aprovado pelo Governo Federal, o término da tramitação da reforma administrativa e buscam melhores condições de trabalho para todos os funcionários nas instituições de ensino.

Os professores também discutiram a construção da próxima paralisação nacional, definida para o dia 28 deste mês, além do calendário das ações a serem realizadas em datas posteriores.

“Confirmamos aqui em assembleia, que iremos paralisar dia 28. Acho que é uma questão necessária, precisamos avaliar muito bem como está a nossa força para dar continuidade com mais potencialidade”, disse a presidente da Adufac, Letícia Mamed.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS