7 de agosto de 2022   |   15:03  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Proerd itinerante beneficiará cidades do Vale do Juruá

Os encontros serão realizados todos em uma semana, sendo oferecidas aos alunos duas lições por dia.

_________________Publicidade_________________

No segundo semestre de 2022, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) da Policia Militar do Estado do Acre, fará um “tour” pelos municípios do Alto Juruá.

Devido a pandemia de covid-19 as atividades do programa estavam sendo realizadas de forma remota, isso se estendeu por dois anos. Com a volta das atividades presenciais o programa buscou intensificar a passagem pelas escolas da rede pública e privada da capital.

Com o intuito de buscar novos mecanismos para atender a população acreana e levar o Proerd e toda sua estrutura para as cidades do interior do estado, o governo lançou o Programa Itinerante para que o alcance seja maior.

O tenente João Jácome enfatizou a grande importância do programa no estado.

“O projeto tem a importância no sentido de atender as necessidades dos municípios nos quais estamos realizando as visitas, e também cumprir um papel fundamental, que é a realização desse programa no interior, por parte da Polícia Militar, suprindo a demanda de instrutores nesses locais”, disse.

O itinerante contará com a parceria das prefeituras locais que darão todo suporte necessário para os profissionais que se deslocarão pelo estado. As cidades de Feijó, Tarauacá e Mâncio Lima serão atendidas no mês de julho, com o início das atividades no dia 18. Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves serão atendidos no mês de agosto pela comitiva. Na região do Vale do Juruá o Proerd contará com o auxílio de profissionais da região.

Com informações Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS