Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Princesa Mako, do Japão, casa com plebeu e deixa oficialmente a família real

_________________Publicidade_________________

princesa Mako, do Japão, se casou com seu namorado plebeu da faculdade, Kei Komuro, em uma cerimônia discreta, marcando formalmente sua saída da família real.

O casal apresentou seu registro na repartição local por volta das 10 horas, horário local, na terça-feira (26), de acordo com a Agência da Casa Imperial, renunciando à pompa e circunstância usuais da maioria dos casamentos reais.

Os recém-casados ​​devem se mudar para a cidade de Nova York, onde Komuro trabalha em um escritório de advocacia.

Mako, que fez 30 anos no fim de semana, anunciou seu noivado com Komuro há quatro anos. Mas a união deles foi atormentada por anos de controvérsia, desaprovação pública e frenesi dos tablóides sobre um escândalo financeiro envolvendo a mãe de Komuro.

Em um esforço para apaziguar um público desaprovador, Mako recusou um pagamento único de um milhão de dólares do governo, ao qual ela tinha direito como membro da realeza.

Como sobrinha do imperador, Mako não estava alinhada ao trono – a lei de sucessão exclusivamente masculina do Japão impede que isso aconteça. E, de acordo com a lei japonesa, os membros femininos da casa real devem renunciar a seus títulos e deixar o palácio caso escolham se casar com um plebeu.

Via-CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas