Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Primeira-dama diz que manter tradição do novenário é preservar a fé na vida

_________________Publicidade_________________

O entardecer em Cruzeiro do Sul contou com uma programação especial de encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória neste domingo, 15. Centenas de carros percorreram cerca de 16 quilômetros de percurso da carreata em respeito à padroeira de Cruzeiro do Sul, que pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia de Covid-19, substitui a tradicional procissão.

Primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, disse que manter tradição do novenário é preservar a fé na vida Foto: Cleiton Lopes/Secom

“Manter a tradição da festa em homenagem à Nossa Senhora da Glória é preservar a fé das pessoas, principalmente nesse momento de pandemia, em que muitos perderam seus familiares e encontram na fé o sentido para seguir em frente”, destacou a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli.

Primeira-dama seguiu em carreata acompanhando o caminhão do Corpo de Bombeiros que levava a imagem de Nossa Senhora da Glória pelas ruas de Cruzeiro do Sul. Foto: Diego Gurgel/Secom

Ela seguiu em carreta, assim como o governador Gladson Cameli, acompanhando o caminhão do Corpo de Bombeiros que levava a imagem de Nossa Senhora da Glória pelas ruas de Cruzeiro do Sul. Nas calçadas, os fiéis que preferiam observar a passagem da carreata também rendiam homenagens à padroeira do município, com orações e até exposição de altares.

Fiéis renderam homenagens à padroeira do município, com orações e até exposição de altares. Foto: Diego Gurgel/Secom.

Segundo Dom Flávio Giovenale, bispo de Cruzeiro do Sul, toda a programação do novenário, que começou no dia 5 de agosto e se encerrou neste domingo, 15, foi feita pensando no respeito às regras sanitárias de combate à Covid-19, por isso, contou com diversos momentos para que os fiéis pudessem se programar e participar das novenas e missas, além da carreata.

Programação do novenário teve início no dia 5 de agosto e se encerrou neste domingo, 15 Foto: Diego Gurgel/Secom.

Dentre as atividades que fizeram parte da programação do novenário, um painel foi montado dentro da Catedral Nossa Senhora da Glória para homenagear as vítimas da Covid-19.

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas