Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Presidente da Aleac confirma despacho das duas CPIs da Educação nesta quarta

Celeridade no trâmite foi cobrado pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB)

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Junior (Progressistas), confirmou que vai despachar nesta quarta-feira (4) os dois pedidos para a criação da CPI da Educação.

A celeridade na tramitação das propostas foi cobrada pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). A primeira delas foi protocolada no dia 20 de abril pela oposição e parlamentares independentes. Já a segunda é de iniciativa da base e está alinhada aos anseios do governo.

Ambas querem auxiliar nas investigações da Polícia Civil que apuram indícios de corrupção na compra de computadores e cestas básicas para alunos em educação à distância.

Após deferir pelo andamento das CPIs nesta quarta, Nicolau Junior terá dois dias para promulgar a instalação. Depois, as bancadas terão 24 horas para indicar os membros, que devem ser formados pela base, oposição e independentes, para respeitar a proporcionalidade da Casa.

A partir daí, serão eleitos os presidentes da CPI, que indicarão os relatores. Uma vez criada as CPIs e nomeados seus membros, começam a ser expedidos convocações e requerimentos para compartilhamento de informações apuradas pela polícia sobre as operações em andamento.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas