Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Prefeitura participa de palestra promovida pelo Conselho de Administração sobre gestão pública municipal

_________________Publicidade_________________

“Qual a diferença entre um cliente que entra em uma loja e um cidadão que busca um determinado serviço no setor público?”.
A pergunta foi feita pelo coordenador executivo da Associação de Municípios do Acre (AMAC), Marcos Lucena, para uma plateia composta de estudantes de administração e profissionais da administração pública municipal de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Guajará, durante o encontro promovido pelo Conselho Regional de Administração do Acre (CREAC) alusivo ao Dia do Administrador, neste dia 9, no auditório da CEDUP.

O palestrante desafiou o público a pensar a administração pública a partir de parâmetros similares ao do setor privado, tais como eficiência e satisfação do cliente.
“No setor privado, um cliente insatisfeito pode buscar uma loja concorrente, por exemplo. No setor público, isso não é possível, mas a administração é avaliada pelo cidadão a cada quatro anos, e ele pode decidir não dar continuidade àquela administração. Ou seja, em termos equivalentes, é como se buscasse a concorrência”, explicou.

“Neste Dia do Administrador, trouxemos Marcos Lucena, pessoa de vasta experiência conselheiro do CRA e componente da AMAC, para passar um pouco de seu conhecimento sobre gestão municipal para quem exerce e irá exercer esta profissão que é fundamental para do desenvolvimento do nosso município e nosso país”, disse Madson Rosas, delegado do CRAC e gestor da UPA de Cruzeiro do Sul.

“Esta está sendo uma feliz oportunidade de ter um palestrante que exerce uma função na AMAC, trazendo conhecimento para servidores públicos e estudantes, motivando a crescer e se aprofundar. Esta é uma área importante, promissora e necessária para nossa sociedade, através da qual podemos conhecer problemas e buscar soluções. Estou aqui representando o prefeito Zequinha e o vice Henrique Afonso e colegas secretários, nesse encontro de suma importância para o crescimento de nosso povo e de quem está à frente da gestão”, disse a secretária de administração Wilcilene Siqueira.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas