16 de maio de 2022   |   16:37  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Prefeitura, Governo e ALEAC garantem recursos para recapeamento asfáltico e construção de pontes

_________________Publicidade_________________

Na manhã da última quinta-feira (07) o Prefeito Isaac Lima recebeu a visita do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Nicolau Júnior e do Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Petrônio Antunes e técnicos das respectivas instituições. A agenda, que contou com a participação da Vice-prefeita Ângela Valente, o Presidente da Câmara de Vereadores Renan Costa, os Secretários Municipais Danilo Chagas (Especial), Kennedy Guimarães (Obras públicas), José Alberto (Finanças), Alana Souza (Produção) e o Diretor do Deracre no Juruá o Sinhô.

Em visita recente a Rio Branco, o gestor municipal fechou uma parceria com recursos na ordem de mais de R$ 900 mil, fruto de emenda parlamentar do Deputado Estadual Nicolau Júnior para o recapeamento asfáltico de parte da Avenida Japiim e a Rua José de Abreu no Bairro São Francisco.

“Para nós é uma satisfação poder contribuir para o desenvolvimento de Mâncio Lima. Fiz uma conversa com o Prefeito Isaac e com o Petrônio para ajustarmos os recursos afim de melhorar as ruas desta cidade, revitalizar parte da Avenida Japiim e da Rua José de Abreu, é uma parceria entre os três poderes, Estado, Assembleia Legislativa e Prefeitura, é fruto de emendas impositivas que estou destinando para este município”, falou Nicolau Júnior, Presidente da ALEAC.

As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Executivo estadual e indicada por deputados estaduais. Recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de lei orçamentária, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte.

“Esta emenda é muito importante para a revitalização de parte desta avenida que dá aceso ao Bairro São Francisco e à terra Indígena Puyanawa. Estou muito grato pela vinda desta comitiva que vem anunciar investimentos importantes para nossa cidade. É assim que estamos trabalhando, buscando parcerias, pois tenho a consciência de que sozinho o município não tem todas condições necessárias para melhorar a infraestrutura do município e a vida da nossa gente”, destacou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Além do recapeamento asfáltico, o município firmou parceria com o DERACRE para construção de pontes, dentre elas, a do Ramal do Polo e dos Caetanos. Ambas as estruturas estão comprometidas e necessitando de uma reconstrução. Contudo, mesmo estando danificadas, as pontes ainda conseguem oferecer trafegabilidade para quem precisa transitar por ali.

“Nós estamos hoje reivindicando uma demanda de Mâncio Lima, a construção de duas pontes que liga os Municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, este é um compromisso que o nosso Governador firmou com o Isaac Lima e que agora estamos vindo in loco para ver as condições, pensar em uma ação de curto prazo e, assim que as águas do Igarapé baixem, darmos início a obra de reconstrução de ambas as pontes”, finalizou Petrônio Antunes, Deracre.

Mesmo fazendo parte do território de Rodrigues Alves, os ramais do Polo e Caetanos nunca deixaram de ter atenção da Prefeitura de Mâncio Lima, recuperação de ramais e um trabalho paliativo já foi realizado tanto nos ramais como nas pontes.

Assessoria de Comunicação Social/Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte/Imagens: Evandro Ibernon

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS