Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Prefeitura de Mâncio Lima entrega Centro do Idoso na semana de comemoração dos 44 anos de emancipação política

_________________Publicidade_________________

Na última sexta-feira, 28, ocorreu a entrega oficial do Centro do Idoso Raimundo Bernardo de Souza. O descerramento da placa de inauguração foi feito pelo Prefeito Isaac Lima, a vice-prefeita Ângela Valente, o Deputado Estadual Jonas Lima, os vereadores Renan Costa e Vlade Vasconcelos, secretários municipais e por familiares do homenageado. A cerimônia obedeceu aos critérios de distanciamento social e restrição de público.

Construído com recursos oriundos do Ministério da Defesa, por meio do programa Calha Norte, o centro do idoso é fruto de emenda parlamentar do Ex-deputado Federal César Messias, no valor de R$ 500 mil, o novo espaço da melhor idade tem objetivo de tirar o idoso da ociosidade, isolamento social e auxiliar no envelhecimento saudável.

O Centro Raimundo Bernardo de Souza será um espaço que oferecerá diversas atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as pessoas da melhor idade.

O prédio, localizado no Bairro São Vidal, conta com recepção, almoxarifado, cozinha, banheiros com acessibilidade, salas para atendimento médico, equipe técnica e Conselhos. O local será gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A entrega do centro do Idoso encerrou a semana de inaugurações do calendário de aniversário da cidade que ao todo somou mais de R$ 4 milhões de investimentos desde a entrega de unidades de saúde, melhorias sanitárias e o mercado do produtor no Bairro São Francisco. Na ocasião o prefeito anunciou a construção do Centro de Multiuso.

O centro leva o nome de um dos políticos mais influentes da região, Raimundo Bernardo de Souza, ex-prefeito nomeado de 1976 a 1977 da então Vila Japiim, escrivão ad-hoc, escrivão de polícia, enfermeiro e professor.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas