Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Prefeitura de Rodrigues Alves reúne professores para homenagem e balanço das atividades da Educação

_________________Publicidade_________________

Nesta quarta-feira, 03, a Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC) reuniu professores da rede municipal para apresentar um balanço da realidade da educação no município. A atividade aconteceu no auditório da escola estadual Prof. Francisco Braga de Souza.


No encontro, o prefeito Jailson Amorim apresentou registro fotográfico das condições físicas em que se encontram as escolas da zona rural e, em seguida, através de maquete, mostrou como serão construídas e reformadas, assim justificando o alto investimento a ser feito. Falou, também, da disponibilidade geral dos recursos da educação e de como serão utilizados.


No entanto, o maior objetivo do ato era prestar homenagem à classe dos profissionais docentes, incluindo desde os aposentados aos atuais. Foram homenageados, com entrega de certificados de menção honrosa, em ato simbólico representativo de todos os docentes, 10 (dez) professores que construíram, ao longo do tempo, histórias de inestimável legado de contribuição e dedicação à educação do município.


“Hoje estamos aqui fazendo essa linda e merecida homenagem aos professores que já contribuíram com a educação. Aproveito esse momento para anunciar o abono salarial no valor de 5 mil reais que será pago aos professores da nossa rede municipal de ensino, sendo uma parcela no mês de novembro e outra, em dezembro”, concluiu o Prefeito.


Além do prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito Nilson Magalhães, o presidente da Câmara de Vereadores, Neto do Jamilson, o secretário de educação, professor Adgarbe Alves, Procurador Jurídico Municipal, Dr. Tota Filho, e o presidente do núcleo local do Sinteac, Juciano Cruz.

Prefeitura de Rodrigues Alves
Compromisso com o nosso povo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas