Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Prefeitura de Rio Branco adia retorno das aulas presenciais devido a falta de vigilantes

_________________Publicidade_________________

A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, emitiu um comunicado neste domingo, 12, informando que no município o retorno das aulas escolares presencialmente ocorrerá apenas no dia 18 de outubro.

Segundo Nabiha, o segundo semestre do ano letivo 2021, será retomado no dia 20 de setembro, apenas na modalidade remota.

Na nota, a gestora afirma que a medida tomada para o adiamento do retorno presencial é por conta da contratação de empresa que fornece agentes de portaria que se encontra em processo de licitação.

“Estes profissionais à frente das unidades escolares são essenciais para a volta das aulas presenciais. Por esse motivo, é mais prudente adiarmos esse retorno presencial das atividades escolares para o dia 18 de outubro”, explicou.

Apesar do argumento apresentado pela gestora, a decisão foi criticada pelo vereador Emerson Jarude (MDB). Em suas redes sociais nesta segunda-feira (13), o vereador disse que faltou planejamento da equipe do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas).

“Em 9 meses de gestão, a Prefeitura de Rio Branco não foi capaz de se organizar para contratar agentes de portaria para as escolas municipais… E nós alertamos sobre o problema! Resultado? Aulas adiadas para outubro. Compromisso e prioridade zero com a educação”, disparou.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas