19 de maio de 2022   |   00:33  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Prefeitura de Mâncio Lima entrega novo prédio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto

_________________Publicidade_________________

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto ganhou um novo espaço, a pasta que funcionava na Casa do Colono agora terá como local definitivo o antigo Teatro Sara Virginia no Bairro São Francisco. A entrega do prédio ocorreu na última sexta-feira (22), com a presença de diversas autoridades.

Com este investimento, a educação terá mais espaço e conforto para atender a sua clientela. Além da reforma do prédio, a atual gestão está construindo uma praça e melhorias sanitárias domiciliares no mesmo bairro.

A reforma do Teatro Sara Virgínia foi fruto de emenda parlamentar especial do Deputado Federal Léo de Brito, por meio do Ministério da Economia. O prazo de execução da obra foi de 90 dias ao custo de R$ 394 mil.

O que disseram:

“Desde que assumimos a Prefeitura, em 2017, já havíamos pensado o que fazer com este espaço que estava ocioso e precisava ter uma finalidade. Porém, após uma vistoria técnica, constatou-se que não havia possibilidade de funcionar, visto que oferecia sérios riscos de desmoronar, como ocorreu, sua cobertura veio toda abaixo destruindo cadeiras, ar condicionado e o piso. Estou muito grato ao Deputado Federal Léo de Brito pela emenda especial que possibilitou estarmos entregando este belíssimo espaço para SEMEC, desde que assumimos nós estamos trabalhando assim, recuperando e reaproveitando os espaços que temos, investindo os recursos de maneira correta e onde deve ser investido”, Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

“Temos que ter um olhar todo especial pela educação e, o exemplo que Mâncio Lima da hoje é muito bonito, entregar um espaço novo, esta referência, educação, é o pilar nas nossas vidas, ela transforma e faz as mudanças tão necessárias que nossa sociedade precisa. Temos estreitado nossa relação e parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima por meio da gratuidade do transporte aos alunos que cursam ensino superior na UFAC em Cruzeiro do Sul, tenho certeza que juntos traremos mais benefícios para melhorar mais ainda a educação de nossa região”. Dra Guida Aquino, Reitora da UFAC.

“Este prédio que está sendo entregue hoje não é somente a sede da educação ele é a casa do povo de Mâncio Lima, não existe futuro para país nenhum se não tiver educação. Todo mundo está fazendo a sua parte para que Mâncio Lima der certo, para que seja um lugar bom para se viver. Poder chegar aqui, como cheguei ano passado, e ver este espaço se deteriorando, cheio de mato, as estruturas todas comprometidas e a educação sem o seu espaço, fiz questão de mandar a emenda para reformar e dar vida a este local. Parabéns ao povo de Mâncio Lima, ao Secretário Eriton, parabéns ao Prefeito Isaac Lima, a vice-prefeita Ângela e a toda a equipe da educação”. Léo de Brito, Deputado Federal.

“Pela primeira vez tem se visto escolas municipais no Rio Moa e Rio Azul construídas em alvenaria, tudo isso com parcerias e o bom trabalho da atual gestão. A ferramenta mais importante para transformar a sociedade é a educação, eu não tive a oportunidade de frequentar a escola porque à época ou trabalhava para sustentar a família ou passava fome e, eu optei em ajudar meu pai e meus irmãos assim que perdemos nossa mãe. Me enche de orgulho ver o Prefeito Isaac entregando investimentos importantes como este, investindo no futuro de nossa cidade”. Jonas Lima, Deputado Estadual.

“Para um prédio como este está sendo entregue existe uma série de etapas, vem o planejamento, montar o projeto, discutir e liberar o recurso, que é uma outra batalha, a execução e, por fim a inauguração e, hoje nós estamos inaugurando uma verdadeira epopeia, o endereço definitivo da educação de Mâncio Lima. Aqui vai ser o endereço das discussões da qualidade do ensino, da melhoria da rede pública de da educação, das discussões das melhorias salarias para os professionais desta área. A cidade está de parabéns e quem ganha é a educação de Mâncio Lima”. Edvaldo Magalhaes, Deputado Estadual.

“O momento é de gratidão, gratidão pelo esforço e dedicação em favor da educação de Mâncio Lima. Tenho acompanhado de perto o esforço desta gestão em colocar nossa cidade entre as com os melhores índices de educação do nosso Estado, e, nós enquanto Poder Legislativo temos apoiado e feito nossa parte para elevar cada vez mais o processo ensino aprendizagem”. Renan Costa, Presidente da Câmara de Vereadores.

“Nós da SEMEC estamos felizes e honrados porque vamos sair de uma condição menos favorável de instalação e trabalho e vamos poder receber melhor nossa clientela em um espaço mais dignos e adequado, se revertendo em melhorias dos serviços ofertados. Pela primeira vez a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto tem uma identidade e um local fixo para funcionar onde antes era em espaços cedidos ou alugados e, agora com a possibilidade de um funcionamento mais adequado, com melhores condições de trabalhos e condições dignas de receber os usuários que nos procuram “. Eriton Maia, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Assessoria de Comunicação Social/Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte/Imagens: Evandro Ibernon

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS